DISCIPLINA É O QUE NOS MANTÉM VIVOS!

Escrito Por: Publicado em: Especula Data de Criação: 21/08/2017 Acessos: 11 Comentários: 0

Já ouviu falar sobre alguma história de sucesso sem a menção de disciplina? Provavelmente não né?

Já ouviu falar sobre alguma história de sucesso sem a menção de disciplina? Provavelmente não né? Disciplina é a base, o que nos dá sustento nas horas difíceis nos mantendo na direção correta e também nos dando força nos bons momentos, naqueles dias em que todos os fatores do universo estão a nosso favor, nos fazendo alcançar novos degraus na imensa escada do trading.

 

De nada adianta ter uma boa estratégia, um bom trade system se você não possui disciplina para executá-lo 100% do tempo. Esse é o principal motivo pelo qual Traders por todo mundo perdem dinheiro todos os dias no mercado, a falta de disciplina consigo mesmo. Tornam-se voláteis ao mercado e operam em todas as “oportunidades” que aparecem na tela de seus computadores e isso é absurdamente errado!

 

A indústria da análise técnica potencializa ainda mais as chances dos Traders trocarem os pés pelas mãos, disponibilizando milhares de padrões e técnicas para serem “testadas” e dessa forma os traders hora operam de um jeito, hora operam de outro jeito e não chegam a lugar algum. Desperdiçam tempo, dinheiro e de bônus adquirem mais crenças falsas, contribuindo para perfeita destruição do que seria uma mente emocionalmente controlada.

 

Estude o comportamento do preço, defina sua estratégia e aplique-a 100% do tempo. Seja disciplinado para se manter vivo no mercado e ter consistência no longo prazo.

 

Analise outros aspectos de nossa vida. Quantos de nós não conseguimos ter disciplina para realizar algum tipo de atividade física diária? Quantos de nós não conseguimos nos manter longe de vícios conquistados ao longo da nossa vida? Sabemos bem o que precisamos e o quanto precisamos, mas mesmo assim alguma coisa nos impede de atingir esses objetivos. Sem disciplina Bruce Lee jamais seria “Bruce Lee”, Ayrton Senna jamais seria “Ayrton Senna” e por aí tantas outras histórias de sucesso que nos bastidores desconhecidos certamente tiveram momentos difíceis, mas com disciplina continuaram suas trajetórias.

 

Sim, falar é fácil, na prática é extremamente mais difícil, mas perfeitamente possível. Precisamos de uma decisão firme dentro de nós. Definida a direção, nossa engrenarem deverá girar para apenas um lado!

 

Nós somos um padrão no mercado, somos únicos e toda vez que nossas condições estiverem aparentes no gráfico, lá estaremos! Não seja diferente disso, não queira viver o percentual estatisticamente negativo de todos os padrões existentes. Tenha uma única estatística em seu histórico de operações, certamente o percentual positivo prevalecerá.

Tags:

Deixe um comentário

Captcha